Início Notícias Geral Torcida lota arena para ver jogadores da seleção brasileira de futebol de areia durante torneio em Pitimbu
  • Publicado em 11/01/2023 às 03:59

Edson Hulk, Datinha e Alisson Maciel disputam neste mês os Jogos de Verão, em Pitimbu, no Litoral Sul do Estado. Com 15 dias de competição, município se consagra como a capital nacional da modalidade

O município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, se transforma agora em janeiro na capital nacional do futebol de areia. Quem garante é o atacante da seleção brasileira da modalidade Edson Hulk. Até o dia 25 deste mês, a cidade – que fica a quase 70km de João Pessoa – será sede dos Jogos de Verão. Mais dois jogadores que também representam o nosso país vestindo a camisa verde e amarela, como o defensor Datinha e o atacante Alisson Maciel, também são atrações no evento.

– A competição de futebol de areia de Pitimbu é uma das principais do Brasil. Com certeza está entre os dois melhores eventos do país. Temos que parabenizar a organização. Sempre digo que Pitimbu tem um celeiro de craques. Nunca joguei em uma arena com essa atmosfera e que lota bastante – afirmou o atacante Edson Hulk.

Na noite da última terça-feira teve a cerimônia de abertura com direito a queima de fogos e a apresentação de um grupo de dança local. São 15 times na disputa dos Jogos de Verão e algumas das equipes participantes se inspiraram nos nomes de times consagrados: Borussia Dortmund, Juventus, River Plate e Boca Júnior. Os “Xeneizes”, inclusive, tem o trio Hulk, Alisson e Datinha no elenco.

A arena montada nas areias de Pitimbu é coberta, com capacidade para mais de 1.500 torcedores. Logo no primeiro dia, o público compareceu e lotou o local para acompanhar as estrelas do Brasil em ação. Em novembro do ano passado, o trio conquistou o título da Copa Neom, na Arábia Saudita, após vencer o Paraguai por 6 a 4, e vice-campeão da Intercontinental Cup, em Dubai, nos Emirados Árabes, após perder para o Irã por 2 a 1.

– Para o município é muito importante já ser reconhecido como a capital do futebol de areia e ter esses atletas do Brasil conosco. São 15 dias de competição e é uma alegria ver os praticantes ou quem admira a modalidade na cidade felizes. O que a prefeitura tem que fazer é investir cada vez mais para que os nossos esportistas também tenham uma visibilidade mundo afora. O esporte transforma vidas e aqui temos muitos talentos – comentou a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam.

No jogo de abertura, o Boca Júnior enfrentou o Real BS. O time, que tem os jogadores da seleção brasileira, venceu por 6 a 4. E com direito a dois golaços de Hulk e Alisson de bicicleta. Para eles é uma oportunidade de continuar mostrando o trabalho em busca de ser convocado novamente.

– A gente tem um ano bastante cheio de competições. Temos as Eliminatórias. É um ano de Copa do Mundo. Pensar primeiro nas Eliminatórias para depois vir a Copa do Mundo, que vai ser em Dubai, nos Emirados Árabes, em novembro. A gente sempre tem que trabalhar para ter várias conquistas. Depois daqui vai ter o Circuito Brasileiro e a gente tem que estar preparado para chegar na seleção brasileira – concluiu Alisson Maciel.

A primeira fase dos Jogos de Verão será disputada até a próxima quinta-feira e vai contar com 21 jogos. Depois já começa a fase eliminatória na luta para definir quem será o campeão de 2023. No ano passado, o Boca Júnior quem levantou a taça.