Início Notícias Geral Secretaria de Trabalho e Ação Social realiza comemoração do dia das crianças !!
Secretaria de Trabalho e Ação Social realiza comemoração do dia das crianças !!
  • Publicado em 13/10/2015 às 10:38

Origem do Dia das Crianças

A criação do Dia das Crianças é atribuído ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920. A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança. No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a \"Semana do Bebê Robusto\" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas), e a partir deste momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças. O Dia das Crianças é sempre muito aguardado pela criançada, e com o passar dos anos, os presentes têm se tornado cada vez mais caros e tecnológicos. O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubrono Brasil. Esta é uma data para comemorar osdireitos das crianças, e onde normalmente elas ganham presentes de seus familiares.

A Secretaria de Trabalho e Ação Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Pitimbu realiza comemorações do dia das crianças com atividades socioeducativo. Objetivando tonar as crianças de hoje em bons cidadães do amanhã.