Menu Icon
Início Notícias Geral Secretaria de Saúde de Pitimbu vacina idosos contra gripe em suas casas
Secretaria de Saúde de Pitimbu vacina idosos contra gripe em suas casas
  • Publicado em 24/03/2020 às 14:00

Para evitar aglomerações, os idosos do município de Pitimbu estão sendo vacinados contra a gripe sem que precisem sair de suas casas. A campanha de vacinação começou nesta segunda-feira (23), início da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, as pessoas a partir de 60 anos, que são o público alvo nesta fase, receberão as visitas de equipes de saúde para serem imunizadas.

A medida busca afastar os idosos do risco de contrair o novo coronavírus.

Vale lembrar que nesta primeira fase da campanha somente idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população, receberão a vacina. A partir do dia 16 de abril outros grupos serão imunizados.

A antecipação tem dois objetivos: facilitar e acelerar o diagnóstico para coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas, sim, contra outros tipos de influenza.

Por existir uma preocupação maior com os idosos é recomendado que evitem procurar a Unidade Básica de Saúde para atendimentos eletivos.