Início Notícias Geral Secretaria de Educação realizam 1ª Corrida Escolar do Trabalhador
Secretaria de Educação realizam 1ª Corrida Escolar do Trabalhador
  • Publicado em 04/05/2022 às 03:57

Em homenagem ao Dia do Trabalho e com o objetivo de estimular a prática esportiva, foi realizada nesta segunda-feira (02), a 1ª Corrida Escolar do Trabalhador que teve a organização da Escola Municipal Antônio Lourenço de Barros, em Taquara.

A corrida contou com a participação da prefeita Adelma Cristovam, da secretaria de Educação Michelle Batista que parabenizaram os participantes e organizadores do evento, que teve o foco de promover atividade física no ambiente escolar, tendo como responsável a professora de educação física, Geane Barbosa, e toda a equipe da gestão administrativa/pedagógica.

“Mais uma oportunidade de estar perto dos nossos jovens e reforçar a importância do esporte para a saúde física e mental. Além disso, celebramos o Dia do Trabalhador com essa primeira de muitas corridas que serão realizadas. Meus parabéns aos participantes, organizadores e parceiros, foi tudo maravilhoso”, disse Adelma.

A ação foi previamente planejada e articulou também os diferentes componentes curriculares: História, Geografia, Português, Inglês, Matemática, Ciências e artes.

O projeto profissões ainda apresenta uma série de ações vinculadas aos objetos de aprendizagens que visam despertar o protagonismo escolar.

Além de contar com o apoio da prefeitura, o evento teve a parceria da JPJ- Alpinismo Industrial, Rede Big Nordeste de Supermercado e Jonas frutas.

A guarda municipal e o Demutran deu todo suporte necessário durante a corrida.