Início Notícias Geral Secretaria de Educação de Pitimbu oferece aulas de música para alunos da rede municipal
  • Publicado em 14/09/2023 às 11:15

A Secretaria de Educação de Pitimbu anuncia uma iniciativa educacional inovadora que está ressoando com entusiasmo entre alunos e comunidade. A partir deste segundo semestre, a rede municipal de ensino está oferecendo aulas de música para alunos com idades a partir de 8 anos, incluindo aqueles matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cinquenta crianças já se inscreveram nas aulas de música e estão sendo atendidas em três polos de educação estrategicamente localizados em Acau, Taquara e Pitimbu. As aulas abrangem o aprendizado de instrumentos musicais, incluindo flauta doce, violão e teclado.

Essa iniciativa visa aprimorar o enriquecimento educacional oferecido aos alunos da rede municipal de Pitimbu. A música desempenha um papel fundamental no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças e jovens, e agora os estudantes locais têm a oportunidade de explorar seu potencial musical.

A secretária de Educação, Michelle Santos, destaca que essa iniciativa faz parte dos esforços para consolidar uma política de educação integral para os alunos da rede pública. Ela enfatiza a importância de proporcionar uma educação de qualidade que vai além do currículo acadêmico tradicional, oferecendo experiências enriquecedoras que contribuem para o crescimento global dos estudantes.

Professores e mediadores qualificados estão à frente dessas aulas de música, garantindo que os alunos recebam orientação e suporte adequados para desenvolver suas habilidades musicais. "A Secretaria de Educação de Pitimbu está comprometida em criar um ambiente de aprendizado inspirador e acessível, onde todos os alunos possam explorar seus talentos musicais. Essa iniciativa não apenas enriquece a experiência educacional dos alunos, mas também fortalece a cultura musical na comunidade local. Estamos ansiosas para ver como essas aulas de música irão enriquecer as vidas dos alunos e contribuir para seu sucesso acadêmico e pessoal", disse a secretária.