Menu Icon
Início Notícias Geral Secretaria de Educação de Pitimbu oferece aulas de música para alunos da rede municipal
Secretaria de Educação de Pitimbu oferece aulas de música para alunos da rede municipal
  • Publicado em 14/09/2023 às 11:15

A Secretaria de Educação de Pitimbu anuncia uma iniciativa educacional inovadora que está ressoando com entusiasmo entre alunos e comunidade. A partir deste segundo semestre, a rede municipal de ensino está oferecendo aulas de música para alunos com idades a partir de 8 anos, incluindo aqueles matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cinquenta crianças já se inscreveram nas aulas de música e estão sendo atendidas em três polos de educação estrategicamente localizados em Acau, Taquara e Pitimbu. As aulas abrangem o aprendizado de instrumentos musicais, incluindo flauta doce, violão e teclado.

Essa iniciativa visa aprimorar o enriquecimento educacional oferecido aos alunos da rede municipal de Pitimbu. A música desempenha um papel fundamental no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças e jovens, e agora os estudantes locais têm a oportunidade de explorar seu potencial musical.

A secretária de Educação, Michelle Santos, destaca que essa iniciativa faz parte dos esforços para consolidar uma política de educação integral para os alunos da rede pública. Ela enfatiza a importância de proporcionar uma educação de qualidade que vai além do currículo acadêmico tradicional, oferecendo experiências enriquecedoras que contribuem para o crescimento global dos estudantes.

Professores e mediadores qualificados estão à frente dessas aulas de música, garantindo que os alunos recebam orientação e suporte adequados para desenvolver suas habilidades musicais. "A Secretaria de Educação de Pitimbu está comprometida em criar um ambiente de aprendizado inspirador e acessível, onde todos os alunos possam explorar seus talentos musicais. Essa iniciativa não apenas enriquece a experiência educacional dos alunos, mas também fortalece a cultura musical na comunidade local. Estamos ansiosas para ver como essas aulas de música irão enriquecer as vidas dos alunos e contribuir para seu sucesso acadêmico e pessoal", disse a secretária.

Galeria de fotos