Início Notícias Geral Sala de Informática é inaugurada para atender alunos dos assentamentos rurais de Pitimbu
  • Publicado em 25/01/2024 às 10:33

A Secretaria de Educação do município de Pitimbu inaugurou, na última segunda-feira (22), uma extensão dedicada à promoção da educação e inclusão digital na zona rural. A partir de agora, a sala de informática, localizada no assentamento Apasa, estará à disposição de todos os alunos e membros da comunidade dos 14 assentamentos rurais da região.

"Esta iniciativa é resultado de uma colaboração entre a Secretaria de Educação e o Núcleo Administrativo, com o objetivo de proporcionar oportunidades de estudo para jovens, adolescentes e adultos. A sala de informática conta com dez notebooks novos, todos equipados com acesso à internet, visando atender às necessidades de quem busca aprimorar seus conhecimentos e habilidades", disse a prefeita Adelma Cristovam.

Além de oferecer suporte para cursos profissionalizantes, nos próximos dias, a sala de informática também disponibilizará cursos de informática básica, abertos a toda a comunidade rural. Essa iniciativa visa fortalecer o acesso à educação e promover o desenvolvimento local por meio da capacitação técnica. "A implementação desta sala de informática representa uma valiosa oportunidade para a comunidade rural de Pitimbu. Ela servirá como suporte para aqueles que não possuem computadores em casa e buscam participar de cursos à distância, bem como para aqueles interessados em se envolver em programas oferecidos pela prefeitura e pelo Senac", explica a secretária de Educação, Michelle Santos.

"Como educadora, reforçamos o compromisso com a promoção da educação inclusiva e o acesso igualitário ao conhecimento. A sala de informática é um passo significativo para garantir que a tecnologia esteja ao alcance de todos, proporcionando oportunidades de aprendizado e crescimento para toda a comunidade rural de Pitimbu", acrescentou a prefeita Adelma Cristovam, que disse que está entusiasmada com esta conquista e ansiosa para testemunhar o impacto positivo que essa iniciativa terá na formação e no desenvolvimento da comunidade.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação de Pitimbu.