Início Notícias Geral Qualificação: Prefeitura de Pitimbu realiza curso gratuito de operador de máquinas pesadas
  • Publicado em 16/02/2022 às 00:34

Com o objetivo de preparar e qualificar novos profissionais que atuam ou têm interesse em ingressar no mercado de trabalho de máquinas pesadas, a Prefeitura de Pitimbu, em parceria com a Catrec Treinamentos, realizou o curso para formação de operadores de empilhadeira, retroescavadeira, pá carregadeira e escavadeira hidráulica.

O curso foi desenvolvido em duas etapas, iniciando com aulas teóricas e a aula prática e devido a parceria com a Prefeitura, a qualificação profissional que geralmente custa em média 1500 reais, ficou totalmente gratuita.

A cerimônia de certificação deverá acontecer em breve com a presença da prefeita Adelma Cristovam.

“Sabemos o quanto é limitado o número de profissionais que dominam o manejo destas máquinas. Por isso, essa parceria é uma oportunidade que garante uma profissão para quem busca se qualificar em suas habilidades para o mercado de trabalho” disse a prefeita.