Início Notícias Geral Programa Alimenta Brasil fortalece Agricultura Familiar em Pitimbu
Programa Alimenta Brasil fortalece Agricultura Familiar em Pitimbu
  • Publicado em 26/09/2023 às 11:32

Em uma iniciativa que destaca o compromisso com a agricultura familiar e o fortalecimento da economia local, o Programa Alimenta Brasil PAB, em colaboração entre a Prefeitura de João Pessoa e a Prefeitura de Pitimbu, adquiriu uma significativa quantidade de produtos provenientes de onze agricultores da zona rural de Pitimbu. O total de 13 toneladas desses produtos representa um valor substancial de R$ 40.524,00.

Os produtos adquiridos incluem uma diversidade de alimentos frescos e nutritivos, refletindo a riqueza da produção agrícola local. Entre os itens adquiridos estão inhame, macaxeira, feijão verde, milho verde, mamão, acerola, laranja e jerimum, demonstrando a variedade e a qualidade dos produtos cultivados pelos agricultores da região.Esta parceria entre as prefeituras de João Pessoa e Pitimbu desempenha um papel fundamental em apoiar e promover a agricultura familiar, ao mesmo tempo em que contribui para garantir o abastecimento de alimentos frescos e saudáveis nas comunidades locais.

O Programa Alimenta Brasil PAB tem como objetivo central fortalecer a segurança alimentar e nutricional da população, bem como promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. Esta ação conjunta representa um passo significativo na busca de um sistema alimentar mais justo e sustentável. "Esta parceria é uma demonstração do compromisso contínuo das prefeituras de João Pessoa e Pitimbu em apoiar os agricultores locais e garantir que os alimentos produzidos na região cheguem às mesas das famílias com qualidade e a preços acessíveis.A aquisição desses produtos da agricultura familiar não apenas beneficia diretamente os agricultores envolvidos, mas também fortalece a economia local e promove uma alimentação saudável e nutritiva para a comunidade", disse a prefeita Adelma Cristovam.

Por meio de iniciativas como esta, as prefeituras demonstram o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de seus cidadãos.Para mais informações sobre o Programa Alimenta Brasil PAB e outras iniciativas de apoio à agricultura familiar em Pitimbu, busque a Secretaria de Agricultura de Pitimbu.