Início Notícias Geral Prefeitura entrega novos freezers nas escolas municipais de Pitimbu
Prefeitura entrega novos freezers nas escolas municipais de Pitimbu
  • Publicado em 17/03/2022 às 20:12

As unidades de ensino do município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, dispõem agora de novos freezers para a melhoria no acondicionamento de alimentos da merenda escolar. A entrega teve início nesta semana, com a presença da prefeita Adelma Cristovam acompanhando de perto a chegada dos equipamentos nesta quarta-feira (16). A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com recursos próprios na ordem de R$ 120.000,00.

De acordo com a gestão municipal, todas as 22 escolas receberão um freezer com duas tampas de 546 litros, beneficiando 4.000 mil alunos. As escolas Maria Socorro de Meneses, Leonor Freire Tavares, Nossa Senhora de Fátima, Celerino Francisco de Menezes e a Creche Joana de Morais, todas no Distrito de Acaú, já receberam os freezers. Também receberam a Escola Souto Maior (Ponta de Coqueiros) e a Escola Antônio Lourenço de Barros (Taquara).

Nesta quinta-feira (17) a entrega dos equipamentos continua sendo realizada nas demais unidades de ensino.

Em todas as escolas que visitou durante a entrega, a prefeita parabenizou as crianças e enfatizou a importância da distribuição dos freezers para a melhor conservação dos alimentos da merenda escolar. Ela destacou ainda que o objetivo do município com ação é proporcionar às crianças da rede municipal de ensino uma merenda de qualidade.

“É um momento importante para nossa gestão, mas, principalmente para a comunidade estudantil. Estou feliz em poder ampliar e renovar a rede de frios das escolas. Com isso, nós vamos proporcionar ao alunado uma alimentação melhor, mais conservada e com uma melhor qualidade”, afirmou a professora Adelma.

A secretária de Educação, Michele Batista, pontuou que os investimentos na aquisição dos freezers e demais matérias eletrônicos na educação são essências para qualificar o ensino. Para ela, a alimentação escolar é direito dos alunos da educação básica pública e dever do Estado, e será promovida e incentivada, com vista ao atendimento dos princípios e das diretrizes estabelecidas.

“Esses equipamentos são indispensáveis para que a escola consiga armazenar bem a alimentação escolar. São investimentos essenciais que qualificam e dignificam o ensino pitimbuense, respeitando a necessidade dos nossos alunos”, finalizou Michele.