Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu realiza tradicional Festa da Lagosta e população celebra obras e ações por toda cidade
  • Publicado em 11/11/2022 às 02:30

A famosa Festa da Lagosta realizada pela Prefeitura de Pitimbu volta à cena no Litoral Sul a partir desta sexta-feira (11) até este sábado (12), com atrações musicais e gastronômicas na Praia de Acaú, celebrando sua padroeira Nossa Senhora de Fátima.

Além da comemoração tradicional, a população pitimbuense tem motivos de sobra para festejar, tendo em vista que a gestão municipal da prefeita Adelma Cristovam realiza obras por todos os cantos da cidade, amplia serviços e disponibiliza ações em todas as áreas.

Reduto de pescadores, Acaú tem como principal atividade a pesca e a mariscagem, portanto, a festa tem o objetivo de fomentar o turismo e valorizar a cultura da região.

As atrações que abrem os festejos nesta sexta são: Raphaella Santos, Anjo Azul e Cézar Paredão.

O encerramento neste sábado conta com shows de Gil Mendes, Berg Rabelo e Alberto Bakana.

A prefeita Adelma Cristovam, convida a todos e todas a prestigiarem o evento e reafirma o comprometimento de sua gestão em qualificar a vida dos pitimbuenses.

“Conto com a presença de todos vocês na nossa festa que celebra a Padroeira de Acaú, Nossa Senhora de Fátima. Nosso trabalho por toda Pitimbu tem se intensificado e em Acaú estamos calçando 5 ruas, das 25 que estão previstas, iniciamos as obras do Posto Médico, um pleito do saudoso prefeito Jorge, que com muita honra estamos realizando, nova iluminação do polo toda em Led para contribuir com a segurança da nossa população, além de ampliar ações e serviços com o funcionamento da subprefeitura”, pontuou a prefeita.

A festa contará com muita segurança, estrutura, barracas com comidas típicas, grandes atrações e a marca de qualidade dos eventos realizados em Pitmbu.