Início Notícias Coronavírus (COVID-19) Prefeitura de Pitimbu realiza higienização de ambientes públicos e unidades de saúde
  • Publicado em 25/03/2020 às 15:58

A prefeitura de Pitimbu, através de ações da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo a higienização com uma solução específica (cloro, desinfetante, hipoclorito e água) das unidades de saúde pública do município, bem como de locais estratégicos que tenham circulação de pessoas.

O trabalho faz parte do combate ao novo Coronavírus (COVID-19) no município que nesta quarta-feira (24) identificou dois casos suspeitos e encaminhou para realização de exames em João Pessoa.

A Secretária de Saúde,  explica que a ação de limpeza, em si, compreende a pulverização de pisos, calçadas e os ambientes internos das unidades de saúde, bem como dos ambientes de praças. Na manhã desta quinta-feira (25), a Policlínica Dalvina Soares foi totalmente higienizada.

Além dessa importante ação, a Secretaria de Saúde de Pitimbu tem atuado diariamente para evitar a proliferação do coronavírus na cidade, em parceira com a guarda municipal, Demutran e Polícia Militar, evitando aglomeração de pessoas.

A Prefeitura Municipal de Pitimbu determinou através de Decreto várias ações, alinhadas com as decisões de quarentena, decretadas pelo governo do Estado. Está suspenso o funcionamento do comércio local. Restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar em sistema de delivery.

Continuam atendendo ao público supermercados, mercados, mercearias, desde que não sirvam alimentos ou bebidas para serem consumidas no local. Hospitais, Farmácias, drogarias, serviços de limpeza, postos de combustíveis e fornecimento de gás podem continuar abertos. Todo e qualquer estabelecimento que realizar atendimento ao público deve obedecer rigorosamente as medidas de higiene e de controle de fluxo de pessoas.

Portal do Litoral PB