Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu realiza entrega de milho aos pescadores
Prefeitura de Pitimbu realiza entrega de milho aos pescadores
  • Publicado em 25/06/2024 às 16:35

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Pesca, realizou a entrega de milho para os pescadores e pescadoras do município. O evento contou com um acolhimento caloroso, onde os funcionários da secretaria ofereceram um delicioso café da manhã antes da distribuição de quase 4 toneladas de milho. No próximo sábado, a entrega de milho durante o São Pedro já está confirmada.

A iniciativa visa não apenas assegurar a manutenção das tradições juninas, mas também reforçar as ações voltadas para a segurança alimentar. A entrega do milho sublinha a preocupação da administração municipal com o bem-estar dos pescadores, reafirmando a parceria entre essa importante classe e a Secretaria de Pesca. Os pescadores beneficiados poderão usar o milho na produção de comidas típicas, mantendo vivas as tradições dos festejos juninos.

“A entrega dos alimentos é uma ação significativa para garantir que as tradições juninas sejam preservadas. Além disso, reforça nosso compromisso com a segurança alimentar e com o bem-estar dos pescadores de Pitimbu,” destacou o secretário adjunto de pesca, Dhuda.

“Ficamos extremamente felizes em poder colocar comidas típicas na mesa dos pescadores, mantendo assim essa tradição com total apoio da Prefeitura de Pitimbu.”A administração municipal continua a valorizar e apoiar os pescadores, reconhecendo a importância dessa classe para a economia local e para a preservação das tradições culturais. Este evento é mais um exemplo do compromisso da prefeitura em promover ações que beneficiem diretamente a comunidade.