Menu Icon
Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu realiza ação emergencial para recuperar estradas vicinais prejudicadas pelas chuvas
Prefeitura de Pitimbu realiza ação emergencial para recuperar estradas vicinais prejudicadas pelas chuvas
  • Publicado em 05/06/2022 às 11:32


Devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, o acesso das estradas vicinais na Zona Rural de Pitimbu ficou prejudicado e para garantir a trafegabilidade na região, a Prefeitura realiza ações emergenciais, através da Secretaria de Infraestrutura.

As máquinas e equipes se empenharam nesse trabalho de recuperação das estradas, dando prioridade aos pontos considerados críticos e que foram mais prejudicados pelas chuvas.

Com uma considerável malha viária rural do município, que é utilizada para o escoamento da produção agrícola, passagem de moradores e transportes, o trabalho emergencial foi necessário para não deixar comunidades isoladas.

Patrolamento, cascalhamento, corte de serras e aberturas de valas para o escoamento das águas acumuladas, são ações que estão sendo executadas na zona rural. A equipe conta com patrol, caçamba, pás carregadeiras e retroescavadeira na execução dos serviços.

A prefeita Adelma esteve na Zona Rural e destacou a importância dos serviços. “Realizamos a manutenção e recuperação dos trechos mais críticos, que são importantes para garantir a mobilidade da população. Mas, a nossa equipe só vai parar quando conseguir atender todo o Município”, afirmou Adelma.

De acordo com o secretário Maxiel (Mimi), o trabalho prossegue até que todos os locais prejudicados pelas chuvas intensas tenham sido assistidos e pede a compreensão da população, já que não é possível atender a todos os locais ao mesmo tempo.

Tocador de vídeo
00:00
00:37