Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu realiza a Conferência Municipal de Saúde
Prefeitura de Pitimbu realiza a Conferência Municipal de Saúde
  • Publicado em 21/09/2017 às 12:59

As Prefeituras de Alhandra, Caaporã, Conde e Pitimbu, através de suas respectivas secretarias de Saúde e dos Conselhos Municipais de Saúde, realizaram nesta terça-feira (05), a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O encontro aconteceu na Pousada Paraíso dos Colibris, na cidade de Conde.

Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesas de um SUS Público de Qualidade”, a conferência foi um sucesso de público com a participação dos secretários de saúde e suas equipes, além de trabalhadores da saúde, sociedade civil e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que compõem o Estágio Rural Inter profissional (ERIP).

A Prefeitura Márcia Lucena deu as boas vindas aos presentes e destacou a importância da Conferência em conjunto com as cidades do Litoral Sul.As secretárias de Saúde de Alhandra, Caaporã, Conde e Pitimbu, respectivamente, Albarina Kelly, Amanda Pereira, Renata Martins, e a secretária adjunta de Pitimbu, Licia Maciel estiveram presentes no evento. O secretário de administração de Pitimbu, Wuilians Jonys, representou o prefeito de Pitimbu.

De acordo com a organização do evento, a conferência foi um espaço para abrir uma discussão baseada em indicadores, situações, necessidade e dificuldades de usuários encontradas no Sistema Único de Saúde, além de reforçar a sua importância para a população.Também foi avaliada na conferência, a situação da saúde nos municípios com a elaboração de propostas baseadas nas diretrizes do Plano Plurianual 2018/2021.Na ocasião, foram eleitos os delegados de cada municipio que irão participar da Conferência Estadual da Vigilância em Saúde.