Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu promove o turismo de experiência
Prefeitura de Pitimbu promove o turismo de experiência
  • Publicado em 27/10/2015 às 10:36

Prefeitura de Pitimbu promove o turismo de experiência

Buscando explorar toda a potencialidade do turismo local, a Prefeitura de Pitimbu realiza ações criativas e pioneiras para impulsionar ainda mais esse importante setor da economia, beneficiando toda a cadeia produtiva que gira em torno do turismo no município.Na última terça-feira (27/10), a Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria de Turismo, promoveu um concorrido passeio turístico, em parceria com o Sebrae, contemplando não apenas as famosas e belas praias, mas, também, a zona rural do município. A ação faz parte de um projeto para promover o chamado \"turismo de experiência\", um novo nicho que vai muito além dos circuitos tradicionais. A ideia é estimular nos turistas a vivência e o envolvimento com as comunidades e o aprendizado de novas atividades, como a pesca local e a produção própria de artesanato.No roteiro do passeio, além de alguns dos tradicionais pontos turísticos de Pitimbu, foram incluídos locais e atividades que caracterizam o turismo de experiência como, por exemplo, a participação em uma pescaria com rede de arrasto, na praia de Pitimbu, e uma visita ao assentamento Mucatu, na Zona Rural do município.

A gestora de Turismo do Sebrae/PB, Regina Amorim, ressaltou o empenho da gestão municipal e dos empresários locais. \"Tanto os empresários como a Prefeitura de Pitimbu estão de parabéns por um dia como esse. O envolvimento e o trabalho em parceria são muito importantes para um resultado positivo. O turismo de experiência é a principal tendência nesse momento. E o município de Pitimbu está sendo pioneiro nesse seguimento\", ressaltou.Participaram do passeio os representantes do setor de turismo dos municípios paraibanos de Pitimbu, Lucena, Cabedelo e Conde. A articulação entre as cidades foi feita pelo Sebrae, com o intuito de promover a troca de experiências e a realização de negócios.Confira algumas fotos do passeio turístico que contou com as ilustres presenças da primeira dama de Pitimbu, Geilce Azevedo, popularmente conhecida como Guiga, o Chefe de Gabinete, Thiago Albertim, e o secretário de Turismo, Chico Pinheiro.