A Prefeitura Municipal de Pitimbu, sob a liderança da prefeita Adelma Cristovam, deu início ontem (21/05) aos pagamentos do Programa Renda Certa, beneficiando 500 pessoas com repasses de R$ 150,00 por pessoa. A iniciativa, que integra a política de transferência de renda e inclusão social, visa reduzir as desigualdades e garantir apoio direto a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O Renda Certa consolida-se como um marco da gestão municipal, aliado à ampliação do Cadastro Único, que permitiu aumentar o número de famílias atendidas de 6 mil para 9.712 em Pitimbu. Com repasses mensais que movimentam em média R$ 3 milhões por meio do Novo Bolsa Família, o programa reforça o compromisso com o desenvolvimento humano e a assistência social, tanto na zona urbana quanto rural.
A prefeita Adelma Cristovam destacou a importância das ações do programa de criação do Renda Certa e a expansão do Cadastro Único. "São conquistas que refletem nosso compromisso com as famílias mais necessitadas. Garantir renda e acesso a serviços socioassistenciais é transformar vidas e construir uma Pitimbu mais justa”.
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, o programa implementou ações estruturantes para fortalecer a rede de atendimento, incluindo capacitações e monitoramento contínuo. A prefeitura ressalta que os beneficiários devem ficar atentos ao cronograma de pagamentos, divulgado por meio dos canais oficiais.
Sobre o Programa Renda Certa
Criado para combater a pobreza e promover a equidade, o Renda Certa integra políticas públicas federais e municipais, com foco em geração de renda, educação e saúde.