Início Notícias Geral Prefeitura inicia entrega de fardamento escolar para creches e estudantes do ensino fundamental e EJA
  • Publicado em 19/05/2023 às 14:18

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou a entrega do fardamento escolar para 900 crianças das creches municipais e nesta segunda-feira começa a distribuição dos uniformes para os estudantes do Ensino Fundamental I e II, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo, serão beneficiados cerca de 4 mil estudantes de 22 escolas da rede municipal de ensino, destas 11 estão localizadas na Zona Rural. O fardamento escolar é parte do compromisso da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade aos alunos. A prefeita Adelma Cristovam esteve presente na creche Hilda Barbalho, localizada no centro da cidade, durante a semana, realizando a entrega do material para as crianças.

"Nosso compromisso vai além da entrega do material escolar. Estamos realizando serviços de manutenção e revitalização em todas as escolas, garantindo ambientes adequados e agradáveis para nossos alunos. Além disso, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estamos oferecendo duas refeições por dia, tornando-nos a única cidade do Litoral Sul a fornecer duas merendas diárias."

Segundo ela, a preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento dos estudantes de Pitimbu é uma prioridade para a administração municipal. “A gestão passada abandonou as escolas e, hoje, a realidade é outra. Trabalhamos para manter um ambiente educacional propício ao aprendizado, onde cada aluno se sinta valorizado e tenha todas as ferramentas necessárias para alcançar seu pleno potencial.

A entrega do fardamento escolar e dos kits escolares é mais uma etapa desse compromisso da prefeitura. "Estamos garantindo a igualdade de condições e o acesso aos materiais essenciais para uma educação de qualidade", enfatiza a secretária A secretária de Educação e Cultura, Michelle Batista.