Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu inaugura a primeira creche de ensino integral na Zona Rural e entrega kit escola
  • Publicado em 13/02/2022 às 00:40

A prefeita Adelma Cristovam inaugurou, na sexta-feira (11), a primeira creche de ensino integral na localidade Sede Velha, Zona Rural de Pitimbu. A abertura de novas vagas para a educação infantil integra a política educacional implantada na atual gestão. Além da creche, foram entregues kits escolares completos na unidade inaugurada e em demais escolas municipais.

“Estamos fazendo a entrega desta creche hoje com a certeza de que ela trará muitos benefícios para as crianças e famílias da região. A creche conta com toda a estrutura e equipe de profissionais necessárias para atender todas as necessidades dos pequenos pitimbuenses, que terão excelente estrutura e alimentação de qualidade”, disse a prefeita acompanhada da secretária de Educação, Michelle Batista, deputado Eduardo Carneiro, vereadores, demais secretários da gestão e a equipe que irá atuar na creche.

A creche funcionará das 7h às 17h e irá disponibilizar seis refeições diárias aos alunos. Essa é mais uma unidade de ensino em tempo integral que se junta as demais que funcionam em Pitimbu, a gestão que valoriza a educação priorizando a qualidade do ensino e do acolhimento aos alunos.

Para a prefeita Adelma, a creche é muito importante no desenvolvimento da criança, por isso, o local, que funcionava como escola, foi totalmente revitalizado para atender cerca de 60 crianças em idade entre 2 a 5 anos e 11 meses. “Minha gratidão a todos que se fizeram presente no evento, em especial ao deputado Eduardo Carneiro que está sempre de mãos dadas em prol do nosso município”, concluiu a prefeita.