Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu em parceria com SENAR capacita agricultores em operação de tratores agrícolas
  • Publicado em 18/12/2023 às 11:52

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Pitimbu em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu o curso de "Operação de Tratores Agrícolas em Imóveis Rurais" para a capacitação profissional de agricultores da região.O curso, ministrado durante três dias consecutivos nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2023, teve como objetivo principal proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos essenciais para operar máquinas agrícolas de forma eficiente e segura.

Ao término do programa, os 15 alunos participantes receberam certificados reconhecidos, destacando suas competências recém-adquiridas.O responsável pela mobilização e organização do curso foi Tobias da Silva Pinto, desempenhando um papel fundamental na integração e na facilitação do processo de aprendizagem para os agricultores da região.O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caaporã, Alhandra e Pitimbu,  Dacio Martins dos Santos, apoiou ativamente esta iniciativa, reconhecendo sua importância para a capacitação e o desenvolvimento dos agricultores locais.O instrutor do SENAR, Gilson Cordeiro do Amaral, conduziu o curso com expertise, transmitindo conteúdo relevante e atualizado aos participantes.

O gerente de DEPPS/SENAR, Múcio Monteiro Silva, ressaltou a relevância dessa parceria com a Prefeitura de Pitimbu " Estamos estabelecendo o compromisso mútuo em promover o crescimento profissional dos agricultores por meio da educação e capacitação", disse ele.

O curso de Operação de Tratores Agrícolas em Imóveis Rurais foi uma ação conjunta bem-sucedida entre o SENAR e a Prefeitura de Pitimbu, reforçando o comprometimento com o desenvolvimento da agricultura local, promovendo capacitação técnica e aprimorando as habilidades dos agricultores para enfrentar os desafios do setor.