Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu disponibiliza exame de Colinesterase para Agricultores e familiares !!
  • Publicado em 09/12/2015 às 10:50

Secretária de Saúde disponibiliza exame de Colinesterase para Agricultores e familiares

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu a pedido do CMS , Conselho Municipal de Saúde, disponibiliza transporte para o agricultor e seus familiares que deseja fazer o exame de Colinesterase . O exame de colinesterase é um valioso indicador da relação entre o homem e a exposição a agrotóxicos e pesticidas, causador de problemas de saúde ao trabalhador rural.

Este teste é feito principalmente por agricultores por estarem em contato direto com estes produtos agrícolas.
Trata-se de um exame de sangue simples e o jejum no exame de colinesterase deve ser de pelo menos 4 horas.
Para os agricultores terem acesso é necessário a requisição que deverá ser emitida pelo médico do PSF ou Posto de Saúde da Família.