Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu assina contratos de crédito no Programa AgroAmigo Crescer, do BNB
  • Publicado em 01/09/2023 às 13:17

A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Agricultura, anunciou a assinatura de quatro contratos de crédito/financiamento no âmbito do programa AgroAmigo Crescer, do Banco do Nordeste. Essa iniciativa visa apoiar e fortalecer os agricultores locais, proporcionando-lhes acesso a recursos financeiros significativos para impulsionar suas atividades.

Quatro agricultores do município terão acesso a um montante de R$ 10.000 (dez mil reais) cada, graças a esses contratos de financiamento. Esses recursos são fundamentais para aprimorar as operações agrícolas e contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

A  assinatura dos contratos contou com a presença da prefeita Adelma Cristovam, do secretário de Agricultura de Pitimbu, Edvaldo Xavier, e de importantes representantes do Banco do Nordeste e do Programa AgroAmigo. Aluisio Freitas, agente de Desenvolvimento da Superintendência do Banco do Nordeste na Paraíba, Maria Izabel, Gerente do Pronaf em João Pessoa, Thalles Alexandre de Oliveira Santos, agente de Microcrédito do AgroAmigo em Pitimbu, e Diego Cecilio Severiano de Sousa, agente de Crédito do AgroAmigo Exclusivo Pronaf para as regiões do Litoral Sul e Norte, estiveram presentes para oficializar essas importantes parcerias.

Durante o evento, a prefeita Adelma Cristovam realizou uma entrega simbólica de um trator a um agricultor da zona de Mucatu. Esse trator é resultado de um projeto elaborado pelos técnicos da Secretaria de Agricultura em colaboração com o Banco do Nordeste, na linha Pronaf. Essa conquista é uma demonstração do compromisso da administração municipal em fortalecer o setor agrícola local, tornando-o mais produtivo e sustentável.

"Essas ações representam um passo importante para a promoção do desenvolvimento rural em Pitimbu, possibilitando aos agricultores acesso a recursos financeiros vitais para aprimorar suas atividades e impulsionar a economia local", disse o secretário Edvaldo Xavier.