Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu apresenta ações e trabalhos do projeto Recicleart em Acaú
Prefeitura de Pitimbu apresenta ações e trabalhos do projeto Recicleart em Acaú
  • Publicado em 30/07/2018 às 13:56

O Projeto Recicla e Arte desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social que visa conscientizar toda população pitimbuense para a necessidade de preservação do meio ambiente, integrado à comunidade escolar, se apresentou nesta sexta-feira (20) pelas ruas de Acaú mostrando que é possível transformar lixo em arte.
Os alunos do Serviço de Convivência se apresentaram mostrando todo trabalho de oficina que eles realizaram com garrafas pets, material que está sendo usado nessa etapa do projeto, e que possibilitou a criação de diversos trabalhos artísticos.

Ainda durante o evento que foi organizado pelo Serviço de Convivência de Acaú, juntamente com os polos de Taquara e Pitimbu, se apresentaram o grupo da terceira idade e bandas marciais chamando a atenção da população para esse importante projeto.

Também participaram do evento a Secretaria de Educação com a presença de alunos, servidores e da secretária Adelma Cristovam, além do grupo da Brennand Cimentos que estavam presentes apoiando a iniciativa e do SCFV de Caaporã.

De acordo com a secretária da pasta, Theimes Cristina Viana de Alcantâra, os objetos confeccionados para enfeites e uso diário, considerando o baixo custo poderá apresentar uma fonte de renda alternativa e reduzir boa parte do lixo, principalmente por Pitimbu ser uma cidade com praias e receber muitos visitantes.