Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu anuncia pagamento da complementação do Piso da Enfermagem
Prefeitura de Pitimbu anuncia pagamento da complementação do Piso da Enfermagem
  • Publicado em 12/09/2023 às 15:38

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, anunciou o pagamento da complementação do piso da enfermagem, em uma importante iniciativa que visa reconhecer e valorizar os profissionais da saúde, de acordo com a Portaria GM/MS N° 1.135/2023.

O pagamento seguirá o cronograma de repasses do Ministério da Saúde e tem previsão para efetivação referente aos meses de maio a agosto no próximo dia 21 de setembro.A decisão foi anunciada durante uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (11), na qual a prefeita se reuniu com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e com a Assessoria Jurídica da prefeitura  para a definição dos últimos detalhes. Durante o encontro, foram discutidas as particularidades do processo de pagamento, objetivando assegurar o recebimento do repasse aos profissionais da enfermagem.

"O complemento do piso da enfermagem funciona pro meio da manutenção mensal das informações dos profissionais atuantes, preenchidas pela Secretaria de Saúde de Pitimbu, conforme atuação, sabendo-se que o valor do repasse realizado pelo Ministério da Saúde é variável conforme base de dados", disse a prefeita Adelma.

Segundo ela, esta iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Pitimbu em reconhecer e apoiar os profissionais da enfermagem, que têm sido fundamentais na proteção da saúde da comunidade. "A nossa gestão reafirma o compromisso em garantir melhores condições de trabalho e remuneração justa para estes profissionais", concluiu a prefeita.