Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu abre processo seletivo para professores de reforço e facilitadores; 86 vagas
  • Publicado em 26/09/2023 às 14:35

A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Educação, anuncia a abertura do Processo Seletivo Simplificado com 86 vagas destinado à contratação de professores de reforço e professores facilitadores. Este importante passo busca fortalecer a oferta de educação de qualidade no município e proporcionar oportunidades de emprego para os cidadãos de Pitimbu.O processo seletivo abrange duas categorias de profissionais: professores de reforço nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, bem como professores facilitadores responsáveis por oficinas específicas, como capoeira, taekwondo, jiu-jitsu, dança, futebol, entre outras atividades enriquecedoras.

A contratação integra o Programa de Ensino Integral (PEI), baseada na Lei Municipal Nº 566, aprovada em 24 de abril de 2023, que estabelece as diretrizes para o reforço escolar no município. Seu objetivo principal é enfrentar as dificuldades de aprendizagem que surgiram como resultado do impacto da pandemia, garantindo que os alunos recebam o apoio necessário para alcançar seu pleno potencial acadêmico.

"Este é programa que se insere na visão da administração municipal com objetivo de fortalecer as atividades de tempo integral nas escolas, buscando oferecer um suporte pedagógico essencial para abordar as deficiências de aprendizagem que surgiram entre os alunos após o período de pandemia", disse a prefeita Adelma Cristovam.Os beneficiários deste programa são os estudantes do primeiro ao nono ano, englobando todas as escolas, exceto as creches. Ou seja, as escolas do Ensino Fundamental I e II, tanto na zona urbana quanto na zona rural, estão incluídas neste projeto, abrangendo toda a comunidade educacional de Pitimbu.

A Secretaria de Educação de Pitimbu reforça o compromisso da administração municipal em fornecer educação de qualidade e criar oportunidades de emprego. Os interessados em participar deste processo seletivo podem consultar o edital completo, com todas as informações sobre requisitos e procedimentos, no site oficial da Prefeitura de Pitimbu.As inscrições poderão ser feitas via e-mail, enviando os documentos especificados a seguir para o endereço eletrônico (peipitimbu@gmail.com) durante o período de 7h do dia 22 de setembro até as 23h59 do dia 27 de setembro de 2023 para efetivar sua inscrição.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação de Pitimbu pelos canais de comunicação disponíveis.