Início Notícias Geral Prefeita acompanha visita nas áreas de risco afetadas pelas chuvas e disponibiliza canal de atendimento à população
  • Publicado em 30/05/2022 às 01:36

A proximidade do município de Pitimbu na Paraíba, com o de Goiana, em Pernambuco que vem sofrendo com alagamentos devido as fortes chuvas, acendeu o alerta da Prefeitura Municipal de Pitimbu.

Nesta segunda-feira (30), a prefeita Adelma Cristovam, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras, além da guarda municipal, visitaram áreas de risco a exemplo de encostas, ladeiras e barreiras afetadas pelas chuvas que caíram na cidade.

Adelma determinou que sejam adotadas medidas preventivas e ações emergenciais para evitar problemas mais graves. “Graças a Deus, nenhuma família ficou desabrigada ou sofreu graves consequências das chuvas. Mesmo assim, estamos monitorando e adotando medidas para proteger os moradores das áreas de risco e vim pessoalmente ver a situação de cada localidade”, disse a prefeita.

O secretário Maxiel Pessoa (Mimi), explicou que será realizado um trabalho de intervenções para fazer o escoamento da água em ruas alagadas e otimizar os acessos nas vias da cidade, além do monitoramento constante das áreas mais afetadas.

A prefeitura também disponibilizou um número de contato para que a população acione as equipes, através da ouvidoria municipal que é: 83 98206-2624.