Início Notícias Geral Pitimbu se prepara para desfiles cívicos em comemoração à Independência do Brasil
  • Publicado em 29/08/2023 às 15:21

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Pitimbu vai realizar uma série de desfiles cívicos como atividades comemorativas, as quais terão início com a abertura da Semana da Pátria, na próxima segunda-feira (4º), na comunidade Taquara e término com o desfile Cívico-Militar no dia 7 de setembro em Pitimbu, às 14h.

A abertura da Semana da Pátria ocorre na próxima segunda-feira (4), às 14h, na comunidade Taquara, com toda a rede municipal formada por 22 escolas municipais, a escola estadual Durval Guedes e também escolas particulares.  O evento conta com a participação de estudantes, professores e a comunidade escolar, além de toda a equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura de Pitimbu.

No dia 5 de setembro, terça-feira, o desfile acontecerá na Zona Rural e Comunidade do Assentamento Apasa, às 14h; na quarta-feira (6) , o evento será no distrito de Acaú, às 14h, com apresentações de bandas marciais.

A programação da Semana da Pátria tem seu ápice com o desfile cívico no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, em Pitimbu, na sede do município. A solenidade terá início às 14h com momento de confraternização da comunidade escolar.

"Nossos desfiles não são apenas uma exibição de cores e uniformes, mas sim uma expressão profunda do amor que temos por nossa pátria e pela nossa gente. Cada estudante, professor e membro da comunidade escolar que participa desses desfiles está escrevendo mais um capítulo da história de Pitimbu e do Brasil. Quero destacar o envolvimento exemplar de nossa rede municipal de 22 escolas e também das escolas particulares, que abraçaram essa iniciativa com entusiasmo e dedicação. Nossa Secretaria de Educação tem trabalhado incansavelmente para que esses eventos sejam não apenas momentos de celebração, mas também de aprendizado e crescimento para nossos jovens. Portanto, convido cada um de vocês a se juntar a nós nessas celebrações", convida a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam.

Foto Ilustrativa: Unplash