A Prefeitura de Pitimbu entregou, na última semana, a Praça São Pedro, no Assentamento Apasa, marcando a segunda inauguração de praça em menos de um mês. No fim de setembro, já havia sido entregue a Praça do Agricultor, no Assentamento Primeiro de Março, ambas simbolizando um importante investimento da gestão municipal nas comunidades rurais.
A obra faz parte do conjunto de quatro praças em construção nos assentamentos Primeiro de Março, Apasa, Camucim e Nova Vida, com investimento total de mais de R$ 1 milhão, assegurado por convênios firmados pela administração.Durante a cerimônia, a prefeita Adelma Cristovam ressaltou que as praças representam muito mais do que espaços físicos de convivência.
“Estamos realizando um sonho antigo das comunidades rurais. A Praça São Pedro simboliza dignidade, cuidado e respeito com a população do Apasa. É um espaço que vai acolher crianças, jovens, adultos e idosos, fortalecendo a integração comunitária e promovendo lazer, cultura e qualidade de vida”, destacou a gestora.
Assim como as demais, o projeto da Praça São Pedro contempla acessibilidade, áreas verdes, arborização e espaços sombreados, garantindo inclusão e bem-estar para todas as pessoas.Além de valorizar a identidade das comunidades, os novos espaços também têm como objetivo estimular o comércio local, apoiar feiras e manifestações culturais, servindo como palco para atividades que reforçam a vida social e econômica da zona rural.
Com a inauguração da segunda praça e o avanço das demais obras, a Prefeitura reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento equilibrado entre zona urbana e rural.
“É fundamental que todas as comunidades sintam o cuidado da gestão. Nossa missão é levar obras estruturantes para cada canto de Pitimbu, transformando a vida das pessoas e construindo o futuro da nossa cidade”, completou Adelma Cristovam.