Em mais um avanço na promoção dos direitos humanos e da diversidade, a Prefeitura de Pitimbu anunciou a criação da Comissão Mobilizadora do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTQIAPN+ .A primeira reunião de alinhamento já aconteceu com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público, para organizar as ações de mobilização em defesa da população LGBTQIAPN+ e da implementaçao do Conselho Municipal LGBTQIAPN+.
A comissão terá o papel de articular políticas públicas, ampliar a participação social e consolidar Pitimbu como um município comprometido com o respeito, a inclusão e a equidade.
“A criação desta comissão reforça nosso compromisso em construir uma cidade mais justa e plural, onde todas as pessoas tenham seus direitos reconhecidos e respeitados”, afirmou a prefeita Adelma Cristovam.
A secretária de Desenvolvimento Social, Lidiane Oliveira, destacou que o município está dando um passo decisivo para garantir mais representatividade e fortalecimento das políticas de diversidade e o processo para criação do Conselho já esta tramitando:
“Este é um momento histórico para Pitimbu. Estamos mobilizando sociedade civil e gestão pública para consolidar um espaço que vai garantir voz, vez e direitos para a população LGBTQIAPN+, que é o Conselho Municipal. Nosso compromisso é avançar no respeito e na promoção da dignidade humana.”
Com essa iniciativa, a prefeita Adelma afirma que Pitimbu se coloca na vanguarda das políticas de diversidade no litoral sul da Paraíba, fortalecendo os espaços de diálogo e de garantia de direitos.