Início Notícias Geral No dia Internacional da Mulher, caminhada percorre ruas e homenageia ilustres mulheres pitimbuenses
  • Publicado em 09/03/2022 às 20:27

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, dia 8 de março, a Prefeitura Municipal de Pitimbu realizou uma Caminhada pelas ruas da cidade.

A professora Adelma Cristovam, primeira mulher prefeita de Pitimbu, participou do evento que contou ainda com homenagens às mulheres ilustres da cidade. Durante o percurso entre Pitimbu e Acaú, equipes da gestão municipal entregaram chocolates com mensagens de motivação.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Ação Social e demais secretarias e teve seu ponto alto com as homenagens a dona Irahildes, mãe do saudoso prefeito Jorge Luiz (In Memorian), Dona Zefinha, mãe da prefeita Adelma, Dona Gerusa (ativista católica), Dona Júlia de Camucim (ativista da reforma agrária), Dona Lenita de Acaú, dentre outras mães.

Em sua mensagem, a prefeita Adelma destacou a honra em representar as mulheres pitimbuenses, sendo a primeira prefeita da história.

“Desejo e expresso todo meu carinho e respeito à todas pitimbuenses. Sei o quanto vocês são guerreiras que lutam todos os dias para criar seus filhos, realizar seus sonhos, para realizar seu trabalho, e ainda mais para ocupar espaço na sociedade. Que as alegrias sejam muitas. Quero expressar que me sinto honrada em representar todas vocês como a primeira prefeita da história de Pitimbu. Feliz dia da Mulher e que Deus abençoe todas vocês”, finalizou a prefeita, mulher e professora Adelma.

Para a secretária de Ação social, Uânia Amorim, o momento foi de fortalecimento e união entre as mulheres, numa demonstração que todas elas podem contar com a gestão pitimbuense. “Foi um momento importante e especial, uma demonstração de carinho e respeito com nossas heroínas pitimbuenses no dia dedicado à elas”, pontuou.