Início Notícias Geral Hoje! Pagamento da complementação do Piso da Enfermagem é iniciado em Pitimbu
Hoje! Pagamento da complementação do Piso da Enfermagem é iniciado em Pitimbu
  • Publicado em 21/09/2023 às 16:45

Um marco importante em reconhecimento aos profissionais de saúde foi alcançado, hoje (21/09), em Pitimbu com o início do pagamento da complementação do piso da enfermagem. Essa iniciativa abrange uma ampla gama de profissionais, incluindo enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, bem como parteiras, e tem como objetivo valorizar os profissionais da linha de frente da assistência à saúde.

O pagamento da complementação do piso da enfermagem é uma ação que segue as diretrizes da Portaria GM/MS N° 1.135/2023, refletindo o compromisso da administração municipal em reconhecer e valorizar aqueles que dedicam suas vidas à prestação de cuidados médicos de alta qualidade à comunidade de Pitimbu. A enfermeira Andressa Gomes disse que é com muita alegria ver a liberação do do complemento do piso da enfermagem. "Quero agradecer a gestão da professora Adelma que com todo empenho que tiveram honrou o pagamento do piso O dia de hoje vai ficar marcado na história porque sabemos o quanto vínhamos lutando por isso", declarou a enfermeira (foto).

Já o secretário de Saúde, José Netto, disse que a prefeitura está cumprindo o que anunciou e este processo de pagamento seguirá estritamente o cronograma de repasses estabelecido pelo Ministério da Saúde, com previsão para a efetivação referente aos meses de maio a agosto. "A liberação de hoje foi no valor de R$ 375mil",  disse o secretário. A decisão de iniciar este pagamento foi anunciada durante uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira (11), na qual a prefeita Adelma Cristovam se reuniu com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e com a Assessoria Jurídica da prefeitura para definir os últimos detalhes do processo, além de levar o debate para a Câmara Municipal de Pitimbu.

Durante o encontro, foram minuciosamente discutidas as particularidades do processo de pagamento, com o objetivo de assegurar que os profissionais da enfermagem recebam os repasses devidos de forma pontual e transparente.

A prefeita Adelma enfatizou que o complemento do piso da enfermagem será viabilizado mediante a manutenção mensal das informações dos profissionais em atividade, as quais são fornecidas pela Secretaria de Saúde de Pitimbu. O valor do repasse, conforme destacou, varia de acordo com os dados fornecidos, refletindo a dedicação e o compromisso desses profissionais em prol da saúde da comunidade.

"Esta iniciativa demonstra claramente o compromisso da Prefeitura de Pitimbu em reconhecer e apoiar os profissionais da enfermagem, que desempenham um papel fundamental na proteção e bem-estar de nossa comunidade. Nossa gestão reafirma seu compromisso em garantir melhores condições de trabalho e uma remuneração justa para esses profissionais", assegurou a prefeita Adelma.