Início Notícias Geral Final do Campeonato Municipal de Futebol de Pitimbu promove valorização do esporte local
  • Publicado em 13/12/2023 às 14:52

No último domingo, dia 10, a Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, celebrou a  final do Campeonato Municipal de Futebol 2023, evento que mobilizou e envolveu toda a comunidade em uma celebração ao esporte e lazer.Iniciado em outubro, o campeonato percorreu os campos de diversas localidades, como Zona Rural, Taquara, Pitimbu e Acaú, promovendo o entretenimento, estimulando a prática esportiva amadora e impulsionando a economia local.

A competição foi aguardada pelos atletas e dirigentes, representando uma oportunidade única para demonstrar talentos, fortalecer clubes e elevar o nome do futebol em nossa região.

Os vencedores foram consagrados da seguinte forma:

Na categoria Preliminar, o Atlético de Acaú conquistou o título de Campeão, seguido pelo Salgadinho Futebol Clube como Vice-campeão.Já na categoria Titular, o Camarões Futebol Clube sagrou-se Campeão, enquanto o Salgadinho Futebol Clube alcançou o posto de Vice-campeão.

"O campeonato incorporou inovações significativas em sua realização, destacando-se a premiação para jovens talentos, reconhecendo os artilheiros e os melhores goleiros de ambas as categorias", disse o secretário de Esportes Alisson Bias.

Além disso, o evento teve a honra de contar com a narração e reportagem dos renomados profissionais do entretenimento esportivo Lima Souto e Wellington Alves. O clima festivo dentro e fora de campo fizeram do Distrito de Acaú um local de alegria e sorteios de brindes para o público presente.

"A valorização do esporte amador é evidente e notável. A dedicação e reconhecimento dos dirigentes de clubes ressaltam a importância dos esforços realizados para garantir espaço e destaque aos atletas locais. Encerramos mais um projeto com a certeza de ter feito o melhor possível, refletindo em materiais esportivos, transporte para auxiliar os clubes, premiações ampliadas e a estrutura dos troféus, tudo isso realizado em parceria com os verdadeiros protagonistas, os amantes do futebol de nossa cidade", concluiu Alisson Bias.