Início Notícias Geral Família em situação de vulnerabilidade recebe ações da Prefeitura de Pitimbu através da Secretaria de Assistência So
  • Publicado em 06/03/2021 às 22:10

A Prefeitura de Pitimbu através da Secretaria de Assistência Social e do gabinete do prefeito Jorge Luiz, assegura ações para melhorar a qualidade de vida de uma família que está vivendo em situação de vulnerabilidade social, em uma área de invasão entre os municípios de Pitimbu e Conde.

Algumas imagens da situação da família estão circulando nas redes sociais, porém as mesmas foram “requentadas”, pois são referentes ao mês de setembro de 2020, e nesse período um grupo de amigos se uniu para ajudar mãe, pai e os quatro filhos pequenos, realizando obras na casa e ajudando com alimentos.

O prefeito Jorge Luiz que completou dois meses de gestão, já esteve no local e determinou ações imediatas para auxiliar a família, realizando os devidos encaminhamentos.

“A Prefeitura está tomando todas as medidas que o caso exige. Infelizmente a família está vivendo em uma área particular de invasão e a prefeitura fica impedida de construir uma moradia digna, mas iremos realizar melhorias no local. Também oferecemos outro lugar provisório para a família ficar até conseguirmos em definitivo um novo lar, mas, eles não querem sair de onde estão, pois trabalham na colheita que fica bem próximo. Mas, tudo que a gestão puder fazer para ofertar melhor qualidade de vida, fará”, disse o prefeito.

Em relação ao atendimento da Secretaria de Assistência Social, a secretária Lidiane Oliveira encaminhou a doação de alimentos e determinou a visita de uma equipe de assistentes sociais.

“Vamos saber se a família está ativa no programa Bolsa Família e se não estiver iremos cadastrar. Também iremos disponibilizar toda estrutura das nossas secretarias para ofertar dignidade a essa família, além de ações da saúde e educação”, afirmou Lidiane.