Início Notícias Geral Em Brasília, prefeita Adelma participa de evento com governador e destaca importância da marcha em defesa dos municípios
  • Publicado em 28/04/2022 às 04:02

Assim como a maioria dos Prefeitos do Brasil, a Prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam, acompanhado do deputado estadual Eduardo Carneiro, está em Brasília participando da XXII Marcha do Prefeitos em Defesa dos Municípios, que se encerra nesta quinta-feira (28), no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Neste ano de 2022 o tema é ‘Município: o caminho para um Brasil melhor’.

A prefeita pitimbuense destacou a importância da mobilização para debater as reivindicações e assegurar o compromisso dos dirigentes do país com o avanço da pauta dos prefeitos. Ela frisou que a presença dos gestores é fundamental para a mobilização.

“A presença dos prefeitos e prefeitas aqui em Brasília, é importante para que possamos apresentar nossas pautas prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Aproveitamos a ocasião para visitar o Ministério da Saúde, onde fomos recebidos pelo chefe de gabinete João Lopes, nosso conterrâneo paraibano. Na pauta da reunião, os índices da saúde do nosso município, convênios de obras e parceria de adesão ao Programa Saúde na Hora, uma viagem produtiva onde voltaremos com a bagagem cheia de esperança para nosso povo”, pontuou Adelma.

Ainda nesta quarta-feira (27), Adelma participou do jantar com o governador João Azevêdo, deputado federal Aguinaldo Ribeiro e demais prefeitos paraibanos presentes na Marcha.

Durante o evento realizado de 25 a 28 de abril, o Presidente da República também esteve presente e ouviu as demandas dos representantes dos municípios brasileiros.