Início Notícias Geral Durante o carnaval, Prefeitura de Pitimbu reforçou ações de fiscalização para combater poluição sonora
  • Publicado em 01/03/2022 às 21:21

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu atua com apoio da Guarda Municipal e Demutran todos os dias no período carnavalesco para evitar poluição sonora e aglomerações, além de promover ações educativas aos moradores e visitantes. As ações estão sendo realizadas também em parceria com a Polícia Militar da Paraíba e continuarão até amanhã, Quarta-feira de Cinzas (02).

A fiscalização das praias e ruas de Pitimbu garantiu o ordenamento das vias da cidade e um carnaval tranquilo sem paredões de som. As equipes estão atentas para assegurarem o cumprimento da orientação que a prefeita Adelma Cristovam recomendou.

“Temos uma Secretaria de Turismo e Meio Ambiente atuante, uma Guarda Municipal qualificada e um Departamento de Trânsito efetivo que atuam integrados aos demais órgãos de segurança pública e isso proporciona uma maior sensação de segurança ao cidadão que participa do carnaval de Pitimbu. Graças a Deus, estamos tendo um carnaval tranquilo e organizado em nossa cidade”, afirmou a prefeita.

O reforço na fiscalização atua com o uso de motocicletas, viaturas de Pronta Resposta da Guarda Municipal e apoio da equipe de Fiscalização.

Além disso, a gestão da prefeita Adelma disponibilizou plantão 24 horas para atender demandas na área de saúde em Pitimbu e Acaú.

Após o carnaval, a Prefeitura seguirá com a campanha que proíbe o uso de equipamento sonoro em locais públicos. Os fiscais estarão atentos ao abuso do som e utilização de equipamentos eletrônicos, combatendo a poluição sonora.