Início Notícias Geral Descobrindo talentos: Escolas de Pitimbu desenvolvem projeto ‘Oficina de Música na Rede Municipal’
  • Publicado em 13/06/2022 às 11:43

Um semana de música, alegria e aprendizado. Foi assim que teve início o projeto “Oficina de Música na Rede Municipal”, mais uma ação da Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria de Educação, que tem o objetivo de oferecer uma programação formativa, cultural e artística na área musical, além de despertar talentos.

De acordo com a secretária de Educação, Micheli Batista, o Projeto será realizado em todas as escolas da cidade e começou no assentamento 1º de Março, passou por Taquara e encerrou a semana na Igreja Batista de Acaú.

Ela também destacou que esse era um sonho da professora e atual prefeita, Adelma Cristovam, que também foi secretária de educação municipal.

“Estamos realizando mais um sonho, graças a Deus e a prefeita Adelma que sonhou e realizou esse projeto tão lindo, dando mais uma oportunidade aos nossos alunos por meio da música, que desenvolve capacidades humanas como concentração, autodisciplina, criatividade, além de formar profissionais musicistas e descobrir novos talentos em nossa cidade”, disse a secretária.

A prefeita Adelma prestigiou o início do projeto e se emocionou com a alegria do alunado e professores que juntos, cantaram diversas músicas.

“Como é bom ver a felicidade estampada no rostinho de cada um aluno e aluna, por estar vivendo um momento tão especial e de grande expectativa que é essa oficina de música. Com certeza sairão daqui muitos músicos, seja lá quantos forem, já estaremos cumprindo nossa missão como funcionária pública que somos, professora e cristã, pois a nossa missão é cuidar de todos”, disse Adelma.