Início Notícias Geral Curso de Formação para Gestores Escolares começa em Pitimbu
Curso de Formação para Gestores Escolares começa em Pitimbu
  • Publicado em 21/09/2023 às 10:58

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início, neste mês de setembro, ao curso de formação continuada voltado para gestores escolares. O tema central do curso é "A Gestão Escolar e o Compromisso com a Aprendizagem".

Com uma carga horária total de 160 horas, distribuídas em quatro módulos, o curso está sendo ministrado sob a supervisão da mediadora da Foco Consultoria. O principal objetivo dessa capacitação é fortalecer e enriquecer o conhecimento das equipes gestoras das instituições de ensino, visando aprimorar suas habilidades na administração escolar, na gestão financeira e no planejamento pedagógico.

"A gestão escolar é um componente vital para o sucesso de qualquer sistema educacional. Por meio deste curso, a Prefeitura de Pitimbu busca proporcionar aos gestores escolares as ferramentas e habilidades necessárias para uma gestão eficiente e eficaz. Espera-se que os participantes saiam preparados para enfrentar os desafios complexos do ambiente educacional atual e promover melhorias significativas na qualidade da educação oferecida na rede municipal", disse a secretária do município, Michelle Santos.

Segundo a prefeita, Adelma Cristovam, este programa de formação continuada representa um compromisso sólido da administração municipal com a educação e o desenvolvimento de Pitimbu. A capacitação dos gestores escolares é uma peça fundamental no quebra-cabeça da melhoria contínua do sistema de ensino, e a Prefeitura está empenhada em fornecer o suporte necessário para que isso aconteça."O curso "A Gestão Escolar e o Compromisso com a Aprendizagem" é mais um passo firme em direção ao fortalecimento da educação em Pitimbu, e a expectativa é que ele contribua para um futuro educacional mais sólido e promissor para todos os estudantes da região", afirmou a prefeita.