Menu Icon
Início Notícias Geral Compra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) reforça compromisso com agricultores de Pitimbu
Compra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) reforça compromisso com agricultores de Pitimbu
  • Publicado em 21/09/2023 às 11:24


Mais um importante marco na valorização da agricultura local foi alcançado em Pitimbu com a bem-sucedida realização da compra de produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A compra contou com a participação ativa de diversos agricultores locais, demonstrando o forte apoio à produção agrícola da região.

Entre os protagonistas desse processo estiveram Cleonice e José Hilton, representando o grupo informal de agricultores, a Associação de Marinas, a Associação Agroecológica e a Cooperativa Terra Forte. Esta união de esforços resultou na oferta de mais de 4 toneladas de produtos de alta qualidade, incluindo goma de tapioca, feijão verde embalado a vácuo, tomate, maracujá e muito mais.

Segundo o secretário de Agricultura, Edvaldo Xavier, o valor total da compra ultrapassou significativamente a marca dos 40 mil reais, refletindo o compromisso da Prefeitura de Pitimbu em apoiar a produção local e fornecer refeições de qualidade para os estudantes das escolas públicas do município por meio do PNAE.

"A compra não apenas fortalece a economia local, incentivando os agricultores a continuarem investindo em suas atividades, mas também promove uma alimentação saudável e nutritiva para as crianças nas escolas, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de toda a comunidade escolar", disse Edvaldo.

A compra bem-sucedida do PNAE em Pitimbu é um testemunho da parceria sólida entre a administração municipal e os agricultores locais, ressaltando o compromisso conjunto com a produção sustentável e a promoção de uma alimentação saudável. Esse é um passo fundamental para fortalecer ainda mais a agricultura local e garantir o acesso a alimentos de qualidade nas escolas.

Para mais informações sobre esta iniciativa e outros programas de apoio à agricultura em Pitimbu, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Galeria de fotos