Menu Icon
Início Notícias Geral Capitania dos Portos da Paraíba apoia 28º corrida tradicional de caíco em Pitimbú
Capitania dos Portos da Paraíba apoia 28º corrida tradicional de caíco em Pitimbú
  • Publicado em 16/01/2023 às 05:46

Na manhã do dia 15 de Janeiro deste ano foi realizada a 28º Tradicional Corrida de Caíco na praia de Acaú, município de Pitimbú. O evento contou com apoio da Capitania dos Portos da Paraíba junto à Prefeitura Municipal de Pitimbú e a Secretaria Municipal de Pesca. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania, e o Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba estiveram presentes para promover a Salvaguarda da vida humana no mar, bem como a segurança da navegação durante todo o evento.

A corrida é um evento que já se tornou tradição na comunidade local, organizada por uma equipe de pescadores que também conta com o apoio da comunidade de Acaú e dos comerciantes locais. E mesmo sendo um evento local, a tradicional corrida conta com a participação de navegadores de outras cidades e estados como Cabedelo, Carne de Vaca, Ponta de Pedra e Rio Grande do Norte.

O evento além de resgatar a cultura local, atrai pessoas de toda região fomentando o turismo nas praias da região, bem como dinamizando e movimentando o comercio local. Ao final da corrida houve empate no primeiro lugar com as embarcações “João Leite” que contou com a participação do nosso Marinheiro Dionarte Silva Ferreira, e “Tentação”, e o terceiro lugar ficou com a embarcação “Gabriela”. Após as premiações dos vencedores, houve uma festa com artista da região.

2_10.jpg

3_9.jpg

4_8.jpg