Início Notícias Geral Campanha de multivacinação mobiliza todas as unidades de saúde de Pitimbu
Campanha de multivacinação mobiliza todas as unidades de saúde de Pitimbu
  • Publicado em 21/09/2017 às 13:06

Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu promoveu neste sábado (16), o Dia “D” da Campanha de Multivacinação. A mobilização é nacional e em Pitimbu foi realizada em todas as unidades de saúde do município. A campanha tem o objetivo de vacinar crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos para atualizarem o calendário vacinal.

Foram escalados diversos profissionais da área de saúde para reforçarem as equipes destas unidades, a fim de dar celeridade e segurança à população.De acordo com a secretária de Saúde, Geilce Azevedo, o Dia D ocorreu hoje, mas a campanha segue até o dia 22 de setembro na cidade, com o objetivo de atualizar as vacinações das crianças e jovens.“Quem chegar lá será atendido, se tiver faltando duas vacinas, serão aplicadas. O foco mesmo é preencher a carteirinha de vacinação. Foi uma possibilidade de os pais que trabalham o dia inteiro durante a semana e que não puderam vacinar seus filhos, realizar hoje a vacinação.Aproveito para agradecer a todos os profissionais da Saúde que se dedicaram nos ajudando na imunização e também aos pais que compareceram para vacinar seus filhos”, destacou.

As vacinas disponibilizadas foram as seguintes:Para crianças: BCG, hepatite B, Penta, DTP, VIP, VOP, Pneumocócica 10V, Rotavírus humano, Meningogócica C, Febre amarela, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral e HPV.Para adolescentes de 12 a 15 anos: Hepatite B, Tríplice Viral, Febre amarela, Dupla adulto, HPV e Meningogócica.