Menu Icon
Início Notícias Geral Boca Júniors vence torneio de futebol de areia em Pitimbu com mais de duas mil pessoas na arena
Boca Júniors vence torneio de futebol de areia em Pitimbu com mais de duas mil pessoas na arena
  • Publicado em 27/01/2023 às 04:12



O município de Pitimbu, localizado no Litoral Sul da Paraíba e que fica distante 70km de João Pessoa, se tornou neste mês de janeiro a capital nacional do futebol de areia. Os Jogos de Verão chegaram ao fim na noite de quarta-feira e o Boca Júniors, que tem em seu plantel um trio da seleção brasileira da modalidade Hulk, Alisson e Datinha, ficou com o título após vencer o Sarandagi por 7 a 3. 

Na final, Hulk se tornou o grande nome da partida após marcar seis gols e terminar a competição como artilheiro balançando as redes 18 vezes. O pivô chegou embalado, ao lado de Alisson e Datinha, após a conquista com a seleção brasileira em novembro do ano passado com o título da Copa Neom, na Arábia Saudita, após derrotar o Paraguai pelo placar de 6 a 4. Eles ainda foram vice-campeões da Intercontinental Cup, em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Falei desde o ano passado quando vim jogar pela primeira vez aqui: com certeza essa é uma das principais competições do Brasil. A gente sempre vê uma arena lotada e um grande espetáculo dentro de campo. Graças a Deus, a gente saiu vitorioso. Agora é continuar trabalhando para se destacar novamente e voltar a ser lembrado na seleção brasileira”, comentou Edson Hulk. 

O Sarandagi tem no elenco um jogador com o nome de Diego Maradona, que homenageia o craque argentino, e além dele, o elenco conta com outros jogadores que têm visibilidade no cenário nacional. É o caso dos paraibanos Reyder e Dino Tambaú. Dino já representou o Brasil nas areias e passou por clubes como Flamengo e Corinthians. 

“Atualmente Pitimbu é o melhor campeonato que tem no Brasil. Eu fico grato por isso, por ser paraibano, e ficar honrado pela Paraíba ter um grande evento assim. A torcida está de parabéns e todos que fizeram parte dessa grande competição”, comentou Dino Tambaú. 

Para acompanhar os craques nas areias, a arena ficou lotada. Mais de duas mil pessoas compareceram às arquibancadas. Inclusive, teve torcedor que ficou praticamente dentro de quadra acompanhando a decisão e foi separado apenas por um gradil. 

“Pitimbu, capital do futebol de areia, já consagrada. Hoje temos um celeiro de grandes atletas. É uma grande honra conseguir fazer esse torneio com pessoas de Pitimbu, pessoas de João Pessoa, da grande região do Nordeste, e também apresentar os nossos atletas para o mundo. É muito honroso ter a oportunidade de realizar esse momento e ver uma arena cheia assim praticamente todos os dias”, finalizou o secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias.

 

fotos: Germano Felipe/Três 16/Comunica BM