Início Notícias Geral Destaque em Educação: Pitimbu recebe Prêmio de Referência em Aprendizagem
Destaque em Educação: Pitimbu recebe Prêmio de Referência em Aprendizagem
  • Publicado em 09/05/2024 às 17:13

A prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam recebeu, nesta quinta-feira (9) o Prêmio de Referência em Aprendizagem, em reconhecimento ao compromisso da gestão pública com a alfabetização de crianças. A premiação ocorreu em uma cerimônia especial como parte das comemorações do primeiro aniversário do Pacto "Alfabetiza Mais Paraíba", do governo da Paraíba.

O evento contou com a presença do governador João Azevêdo, que entregou a premiação no valor de R$ 80 mil.O prêmio foi concedido à Escola Municipal Antônio Lourenço de Barros de Pitimbu, em virtude de sua destacada atuação na alfabetização das crianças no ano de 2023. A escola se destacou pelos seus resultados na avaliação em Somoativa (SIAVE) 2023, destacando-se entre apenas 100 escolas públicas agraciadas em todo o Estado.

"A conquista deste prêmio é um testemunho do comprometimento e dedicação dos educadores, alunos e famílias de Pitimbu em promover uma educação de qualidade", afirmou a prefeita Adelma Cristovam. "Estamos profundamente orgulhosos do trabalho árduo e do empenho demonstrado pela nossa comunidade escolar. Este reconhecimento reforça nosso compromisso contínuo em garantir que cada criança tenha acesso a uma educação de excelência."

O Prêmio de Referência em Aprendizagem é uma iniciativa que visa reconhecer e valorizar os esforços das escolas e municípios na promoção da aprendizagem e no combate à evasão escolar. Pitimbu se destaca como um exemplo inspirador de como a colaboração entre a comunidade escolar e a gestão municipal pode transformar positivamente a educação de uma região."Este prêmio representa não apenas uma conquista para Pitimbu, mas também um estímulo para continuarmos avançando na busca por uma educação inclusiva e de qualidade para todos os nossos estudantes", finaliza Adelma Cristovam.