Início Notícias Geral Destilaria Tabu e Prefeitura de Pitimbu celebram o Dia da Árvore com doação de 100 mudas
  • Publicado em 26/09/2023 às 15:00

Em uma ação conjunta que celebrou o Dia da Árvore, a Destilaria Tabu e a Prefeitura Municipal de Pitimbu uniram esforços para promover o plantio de 100 mudas de árvores na comunidade local. Esta iniciativa visa não apenas aumentar a cobertura vegetal da região, mas também conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.As mudas foram gentilmente doadas pela Destilaria Tabu em resposta a uma solicitação da Prefeitura de Pitimbu.

Essa parceria exemplar demonstra o compromisso das duas entidades em promover a conscientização ambiental e ações práticas de conservação.Parte das mudas foi doada a escolas locais, onde serão utilizadas em atividades educativas com os alunos. Isso oferece uma oportunidade valiosa para as novas gerações aprenderem sobre a importância das árvores e da natureza em nosso ecossistema.Além disso, as mudas foram disponibilizadas à comunidade em geral.

As pessoas interessadas puderam se dirigir ao Centro Turístico, onde está localizada a Secretaria de Meio Ambiente, para receber mudas e contribuir para o aumento da vegetação na área.Uma ação adicional digna de nota foi o plantio de 12 mudas realizado por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente nas imediações do Beco da Lagosta, uma área icônica da região. Isso demonstra o compromisso da empresa em contribuir ativamente para o embelezamento e a preservação da paisagem local.

A celebração do Dia da Árvore é uma oportunidade para lembrar a importância vital das árvores em nossa vida cotidiana, desde a purificação do ar até a manutenção da biodiversidade. Iniciativas como esta destacam a responsabilidade de todos em proteger e cuidar do meio ambiente.Para mais informações sobre esta iniciativa e futuras ações de preservação ambiental em Pitimbu, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Pitimbu.