Com apoio da Prefeitura, escolinha de futebol de Pitimbu retorna atividades

As crianças e adolescente que fazem parte da escolinha de futebol da cidade de Pitimbu voltaram aos treinos neste sábado (06), no campo Barradão.

Com apoio da Prefeitura, escolinha de futebol de Pitimbu retorna atividades

O trabalho é desenvolvido pelos professores Betinho e Mateus, tendo o acompanhamento do vereador Professor Chié que faz parte do projeto desde o inicio como educador físico. A escolinha que tem aulas todo sábado, a partir das 8h, tem a proposta de ocupar o tempo das crianças e despertar o interesse deles pelo esporte e com isso afastá-los das drogas. Também é exigido dos alunos um bom desempenho escolar, como uma forma de incentivá-los para os estudos.

O trabalho desenvolvido pelos professores é reconhecido regionalmente e os alunos já participaram de várias competições representando Pitimbu. O prefeito Jorge Luiz está dando todo apoio ao projeto para incentivar a prática esportiva e também revelar novos craques do município que é um celeiro de grandes nomes do futsal.

O professor Chié que mesmo eleito vereador, continua no projeto dando aulas e buscando a ampliação, destacou que irá atuar para que outras localidades do município também tenham esse projeto importante.

“Tenho certeza que o futebol é uma ferramenta de transformação social junto às crianças, e claro com o apoio da prefeitura e do prefeito Jorge iremos levar para outras localidades.  O trabalho é estimular a prática esportiva, como também motivar a permanência  na escola e incentivar a  integração entre aluno, escola, família e comunidade”, disse.

Outra preocupação fundamental dos professores é a questão escolar, os alunos precisam manter suas frequências, rendimentos escolares e notas dentro da média satisfatória.